Ar-Condicionado x Inverno


Chegamos no período do ano mais atípico para os cariocas: O Inverno!!!

É o tempo de tirar a poeira daquelas roupas de frio que ficaram guardadas durante grande parte do ano. E quando falamos em inverno, lembramos que é o período onde o ar condicionado residencial entre de férias, dando um frescor também aos nossos “bolsos”.

Sugerimos algumas dicas abaixo 05 dicas para que você possa cuidar do seu aparelho e evitar que ele apresente problemas no futuro:

1) Como diz o velho ditado: “Tudo que não é usado, atrofia!”

Apesar da baixa na temperatura, é recomendado que seu aparelho seja ligado ao menos uma vez na semana durante 30 minutos, a fim de movimentar o maquinário, fluídos e óleos.

2) Verifique se a unidade externa (condensadora) está bem protegida, temperaturas baixas e equipamento parado é um convite para pombos e outras aves fazerem ninhos.

3) Retire o filtro para lavar, ele serve para reter toda a sujeira que é lançada no ar através turbina e deve ser lavado mensalmente.

4) Verifique o estado da sua serpentina e da turbina, é o momento ideal para providenciar uma manutenção preventiva, pois assim aumentará a vida útil do seu equipamento e aumentará a sua saúde através do ar puro que será lançado no seu ambiente.

5) Lembre-se que a manutenção preventiva do seu aparelho de ar condicionado também garante a economia na sua conta de luz!


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes